Nome latino: Jasminum Officinale
Parte da planta usada: Folhas secas
Fonte: Índia
Método de extração: Destilação a vapor
Diluição de 5% em óleo de semente de uva
Tem propriedades afrodisíaca e foi usado em cerimônias de cura e religiosas por causa dessa qualidade atraente.
Os egípcios antigos usavam óleo de jasmim para dores de cabeça, distúrbios nervosos e para promover um sono reparador.
Estudos mostraram que apenas cheirar jasmim pode aumentar a atenção, a coordenação olho-mão, aumentar a autoconfiança e a felicidade, além de reduzir o estresse.
Na Aromaterapia: Utilizado como óleo misturado com hidratantes, a loção pode promover a regeneração celular. Deixando a pele com especto limpo, aumentando a sua elasticidade. Indicado para peles secas e sensíveis.
Como Afrodisíaco: Estimulador sexual aumentando o número de espermatozoides ajudar em casos de impotência e frigidez. Também utilizado para infeções vaginais.
O óleo pode ser utilizado no tratamento de dores de cabeça, depressão (e depressão pós-parto por promover o equilíbrio dos hormônios), insônia e estado nervoso associado a menopausa.
Espasmos musculares e entroses, é considerado um afrodisíaco pelo conta seu aroma forte e intenso, as suas propriedades antidepressivas, de relaxante muscular e nervoso, analgésico de forma suave, anti-inflamatório, antisséptico, cicatrizante, sedativo, tônico, expetorante, parturiente, e emoliente.
Os óleos essenciais são 100% puros pelo que devem ser diluídos com um óleo base, principalmente para se utilizar em massagens.
São produzidos mediante métodos rigorosos e importados de Inglaterra, embalados em frascos âmbar com goteiro doseador.
Contém 10 ml, que pode mudar de apresentação.